Caixa Tem libera a função cartão de crédito


cropped-caixa-tem.jpg

Todos os brasileiros que dispõem do aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, devem ter percebido essa semana mais uma função: o cartão de crédito. Com este cartão, o usuário poderá efetuar o pagamento em até 40 dias após efetuar sua compra.

A instituição criou o aplicativo para a criação de contas digitais para os beneficiários do programa Auxílio Emergencial. No entanto, desde sua criação o aplicativo vêm passando por atualizações que liberam novas funções, como pagamento de boletos, pix e microcrédito, e agora o cartão de crédito.

Prazo para pagamento da fatura

Ao usar o cartão de crédito Caixa Tem como forma de pagamento, a administradora faz algo semelhante a um empréstimo. Sendo assim, ela quita o valor com o estabelecimento e libera um prazo para o pagamento da despesa. Para garantir esse prazo de 40 dias fornecido pelo Caixa Tem, é necessário calcular o melhor dia para o cliente fazer suas compras.

Para se organizar e calcular essa data é muito fácil, basta prestar atenção no dia de fechamento da sua fatura e realizar compras no dia subsequente ao fechamento. Por exemplo: Se sua fatura fecha dia 10, o melhor dia para compras é no dia 11. Fazendo assim, a cobrança dessa compra não virá na próxima fatura.

A data de fechamento corresponde ao dia em que a administradora fecha as contas relativas ao mês anterior para emitir a fatura do cartão. A partir dela, todas as compras entrarão na fatura do outro mês. Em geral, o fechamento ocorre 10 dias antes do vencimento da fatura, para dar tempo de emitir e enviar o boleto ao cliente.

Como solicitar o cartão de crédito

Para solicitar seu cartão Caixa Tem é bastante simples.

  • Abrir o aplicativo e ir na aba “Cartão de crédito”;
  • Clicar na aba “Cartão de Crédito” ;
  • Preencher os dados que serão solicitados. A contratação é realizada totalmente online.

Vantagens do cartão de crédito Caixa Tem

Esta modalidade de cartão oferece outras vantagens aos usuários:

  • Anuidade zero;
  • Cartão adicional;
  • Cartão virtual;
  • É aceito no exterior.

Possui ainda os benefícios do programa Vai de Visa que são:

  • Ofertas e descontos na compra de produtos ou contratação de serviços;
  • Visa Causas: apoie uma causa social com a Visa sem pagar nada;
  • Promoções com sorteios ou cashback (dinheiro de volta) na fatura.

O post Caixa Tem libera a função cartão de crédito apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.



Fonte Original