Aprenda as principais siglas utilizadas pelo INSS


Como forma de atender a grande demanda de usuários, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) utiliza muitas siglas e códigos, o que acaba sendo um enorme desafio de interpretação para o público.

Entretanto, compreender o significado dessas abreviações é importante para entender sobre os benefícios previdenciários, como a aposentadoria, seguro-desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outros.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), 14,7% da população brasileira usufrui de benefícios como aposentadoria ou pensão. Para facilitar a leitura desses documentos, selecionei e traduzi as principais siglas usadas no sistema previdenciário. Confira abaixo e descubra o que elas significam quando empregadas.

Divulgação

Lembre-se que, além de orientar sobre diversas dúvidas contábeis e financeiras, o contador é o profissional que poderá te apoiar nas tomadas de decisões. Por isso, não deixe de procurá-lo para obter apoio.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por Dora Ramos, Consultora contábil com mais de 30 anos de experiência, além de terapeuta holística e reikiana há 25 anos.



Fonte Original